Transfer de Goiânia para Rio Quente

Transfer de Goiânia para Rio Quente

Vamos falar um pouco sobre o Transfer de Goiânia para Rio Quente

Transfer de Goiânia para o Rio Quente, de Rio Quente para Goiânia e de toda região das Aguas Quentes. Whatsapp  (64) 99268-6731 Solicite seu Orçamento.

Rio Quente cidade vizinha a Caldas Novas está a 2 horas e 27 minutos de Goiânia, um percurso de 175,4 km. Com um transfer seguro você chega ao aeroporto de Goiânia e é realizado o Transfer para Rio Quente, passando pela BR-153 e GO-217. A Trasnfer Caldas Novas tem decadas de experiencia em realizar transfers em GoiâniaRio Quente e Região.

 

Rota Passo a Passo
Goiânia
Siga na direção oeste na Av. República do Líbano em direção à R. 5/R. 7
120 m
Vire à direita na 1ª rua transversal para R. 7
150 m
Vire à esquerda na R. 13
120 m
Vire à esquerda na 1ª rua transversal para R. 9
400 m
Vire à esquerda na 3ª rua transversal para Av. D
450 m
Av. D faz uma curva suave à esquerda e se torna R. 87
950 m
Na Praça do Cruzeiro, pegue a 3ª saída para a R. 88 em direção a R. 87/St. Oeste
1,1 km
Continue para Av. A
850 m
Na rotatória, pegue a 1ª saída para a R. 77
500 m
Na rotatória, continue em frente na R. 72
230 m
Na rotatória, continue em frente e mantenha-se na R. 72
550 m
Curva suave à esquerda para pegar a BR-153
34 m
Pegue a BR-153
3,3 km
Mantenha-se à esquerda para permanecer na BR-153
3,0 km
Mantenha-se à esquerda para permanecer na BR-153
Estrada com pedágio em alguns trechos
47,9 km
Pegue a saída em direção a Piracanjuba/Caldas Novas
550 m
Continue para GO-217
200 m
Vire à direita para permanecer na GO-217
26,8 km
Vire à esquerda na R. Alaor Marçal/GO-217
Continue na GO-217
26,8 km
Continue para GO-139
40,1 km
Continue em frente na BR-490
7,8 km
Vire à direita em direção à GO-507
89 m
Curva suave à esquerda na BR-490
20 m
Mantenha-se à direita para continuar em GO-507
6,2 km
Na rotatória, pegue a 1ª saída e mantenha-se na GO-507
260 m
Na rotatória, pegue a 2ª saída para a Avenida Pres.
1,8 km
Avenida Pres. faz uma curva suave à esquerda e se torna Av. Dr. Jaíro dos Santos Palmerston
850 m
Na rotatória, pegue a 1ª saída para a Av. Jucá Godói
750 m
Continue para R. dos Cedros
120 m
Vire à direita na Av. Dr. Ciro Palmerston
1,2 km
Rio Quente, GO, 75695-000

Vamos falar um pouco sobre Goiânia


Goiânia é um município brasileiro, capital do estado de Goiás. Dista 209 km de Brasília, a capital nacional e 166,6 Km de distancia de Caldas Novas a Maior Bacia Hidrothermal do Mundo. Com uma área de aproximadamente 739 km², possui uma geografia contínua, com poucos morros e baixadas, caracterizada por ser uma região do Planalto Central do Brasil.

Localizada no centro do seu estado, foi planejada e construída para ser a capital política e administrativa de Goiás sob influência da Marcha para o Oeste, política desenvolvida pelo governo Vargas para acelerar o desenvolvimento e incentivar a ocupação do Centro-Oeste brasileiro. Os estreitos laços de amizade e interações políticas entre Pedro Ludovico Teixeira e Vargas contribuíram bastante para essa empreitada. Sofreu um acelerado crescimento populacional desde a década de 1960 e atingiu um milhão de habitantes em 1996. Desde seu início, a sua arquitetura teve influência do Art Déco, que definiu a fisionomia dos primeiros prédios da cidade.

É a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste, sendo superada apenas por Brasília. É um importante polo econômico da região, considerada um centro estratégico para áreas como indústria, medicina, moda e agricultura. Contudo, tem enfrentado desafios, entre eles a desigualdade social, crescentes problemas de trânsito, índices de crime elevados e o clima seco, resultado da poluição e por se localizar no cerrado brasileiro. Entretanto, durante a década de 2000, Goiânia destacou-se entre as capitais brasileiras por possuir o maior índice de área verde por habitante do Brasil, na época ultrapassada apenas para a cidade de Edmonton, no Canadá.

De acordo com as estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população é de 1 495 705 habitantes em 2018. É a sexta maior cidade do Brasil em tamanho, com 256,8 quilômetros quadrados de área urbana e o décimo município mais populoso do Brasil.[6] Em 2016, a Região Metropolitana de Goiânia possuía 2 458 504 habitantes, sendo a 13ª região metropolitana mais populosa do país.

Vamos falar sobre Rio Quente

De acordo com a divisão regional vigente desde 2017, instituída pelo IBGE,[8] o município pertence às Regiões Geográficas Intermediária de Itumbiara e Imediata de Caldas Novas-Morrinhos. Até então, com a vigência das divisões em microrregiões e mesorregiões, fazia parte da microrregião do Meia Ponte, que por sua vez estava incluída na mesorregião do Sul Goiano.

Está próximo ao município de Caldas Novas, cidade turística que junto a Rio Quente formam a maior estância hidrotermal do mundo. Em relação à dimensão territorial o município tem uma agricultura pouco significativa, sua renda é quase totalmente oriunda do turismo.

Como seu foco maior é a economia turística, recebe um número cada vez maior de turistas estrangeiros de países como: Japão, Estados Unidos, Argentina, México, Inglaterra, Portugal, Itália, Argentina, França segundo pesquisas locais. Rio Quente possui a 2ª maior renda per capita do Brasil.[carece de fontes]

A cidade de Rio Quente foi emancipada em 1988 depois de um longa briga política para poder se desmembrar de Caldas Novas e após votação popular, através de um plebiscito deixou de ser povoado Caldasnovense e se tornou a cidade de Rio Quente emancipada. Situa-se numa região de clima tropical quente e úmido, com chuvas de verão, principalmente nos meses de novembro a março, com uma temperatura média anual de 28 °C, oferecendo aos seus visitantes excelentes condições climáticas para desfrutar suas belezas durante o ano todo.[carece de fontes]

A extensão territorial da cidade é grande em vista do seu número de habitantes, mas que vem crescendo constantemente. Os bairros do município se encontram distantes uns dos outros o que causa a impressão da cidade ser pequena também geograficamente.

Os principais bairros da cidade são:

Bairro Esplanada: onde se encontra o complexo turístico da cidade.
Bairros Solón Amaral I e II: Bairros onde se concentram a maioria da população. É o bairro que se expandiu na emancipação política do município e onde se encontra a Praça dos Ipês que é famosa pela sua decoração e como uma das praças públicas mais belas do estado de Goiás;
Fauna II: situado ao pé da Serra de caldas, foi construído junto a programas sociais e casas financiadas pela Caixa Econômica Federal,
O município conta ainda com grandes condomínios, hotéis, grandes prédios, chalés, resorts, pousadas, parques, recantos, áreas verdes protegidas pelo Ministério do Meio Ambiente e loteamentos demarcados para a construção de empreendimentos imobiliários.



Fonte: Wikipedia

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter