Transfer em Caldas Novas, Rio Quente, Goiânia, Brasilia, Uberlândia e Região

Transfer de Goiânia para Caldas Novas
Transfer de Goiânia ao Rio Quente
Transfer de Caldas Novas ao Rio Quente

Transfer de Goiânia para Rio Quente

Transfer de Goiânia para Rio Quente
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Vamos falar um pouco sobre o Transfer de Goiânia para Rio Quente

Transfer de Goiânia para o Rio Quente, de Rio Quente para Goiânia e de toda região das Aguas Quentes. Whatsapp  (64) 99268-6731 Solicite seu Orçamento.

Rio Quente cidade vizinha a Caldas Novas está a 2 horas e 27 minutos de Goiânia, um percurso de 175,4 km. Com um transfer seguro você chega ao aeroporto de Goiânia e é realizado o Transfer para Rio Quente, passando pela BR-153 e GO-217. A Trasnfer Caldas Novas tem decadas de experiencia em realizar transfers em GoiâniaRio Quente e Região.

 

Rota Passo a Passo
Goiânia
Siga na direção oeste na Av. República do Líbano em direção à R. 5/R. 7
120 m
Vire à direita na 1ª rua transversal para R. 7
150 m
Vire à esquerda na R. 13
120 m
Vire à esquerda na 1ª rua transversal para R. 9
400 m
Vire à esquerda na 3ª rua transversal para Av. D
450 m
Av. D faz uma curva suave à esquerda e se torna R. 87
950 m
Na Praça do Cruzeiro, pegue a 3ª saída para a R. 88 em direção a R. 87/St. Oeste
1,1 km
Continue para Av. A
850 m
Na rotatória, pegue a 1ª saída para a R. 77
500 m
Na rotatória, continue em frente na R. 72
230 m
Na rotatória, continue em frente e mantenha-se na R. 72
550 m
Curva suave à esquerda para pegar a BR-153
34 m
Pegue a BR-153
3,3 km
Mantenha-se à esquerda para permanecer na BR-153
3,0 km
Mantenha-se à esquerda para permanecer na BR-153
Estrada com pedágio em alguns trechos
47,9 km
Pegue a saída em direção a Piracanjuba/Caldas Novas
550 m
Continue para GO-217
200 m
Vire à direita para permanecer na GO-217
26,8 km
Vire à esquerda na R. Alaor Marçal/GO-217
Continue na GO-217
26,8 km
Continue para GO-139
40,1 km
Continue em frente na BR-490
7,8 km
Vire à direita em direção à GO-507
89 m
Curva suave à esquerda na BR-490
20 m
Mantenha-se à direita para continuar em GO-507
6,2 km
Na rotatória, pegue a 1ª saída e mantenha-se na GO-507
260 m
Na rotatória, pegue a 2ª saída para a Avenida Pres.
1,8 km
Avenida Pres. faz uma curva suave à esquerda e se torna Av. Dr. Jaíro dos Santos Palmerston
850 m
Na rotatória, pegue a 1ª saída para a Av. Jucá Godói
750 m
Continue para R. dos Cedros
120 m
Vire à direita na Av. Dr. Ciro Palmerston
1,2 km
Rio Quente, GO, 75695-000

Vamos falar um pouco sobre Goiânia


Goiânia é um município brasileiro, capital do estado de Goiás. Dista 209 km de Brasília, a capital nacional e 166,6 Km de distancia de Caldas Novas a Maior Bacia Hidrothermal do Mundo. Com uma área de aproximadamente 739 km², possui uma geografia contínua, com poucos morros e baixadas, caracterizada por ser uma região do Planalto Central do Brasil.

Localizada no centro do seu estado, foi planejada e construída para ser a capital política e administrativa de Goiás sob influência da Marcha para o Oeste, política desenvolvida pelo governo Vargas para acelerar o desenvolvimento e incentivar a ocupação do Centro-Oeste brasileiro. Os estreitos laços de amizade e interações políticas entre Pedro Ludovico Teixeira e Vargas contribuíram bastante para essa empreitada. Sofreu um acelerado crescimento populacional desde a década de 1960 e atingiu um milhão de habitantes em 1996. Desde seu início, a sua arquitetura teve influência do Art Déco, que definiu a fisionomia dos primeiros prédios da cidade.

É a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste, sendo superada apenas por Brasília. É um importante polo econômico da região, considerada um centro estratégico para áreas como indústria, medicina, moda e agricultura. Contudo, tem enfrentado desafios, entre eles a desigualdade social, crescentes problemas de trânsito, índices de crime elevados e o clima seco, resultado da poluição e por se localizar no cerrado brasileiro. Entretanto, durante a década de 2000, Goiânia destacou-se entre as capitais brasileiras por possuir o maior índice de área verde por habitante do Brasil, na época ultrapassada apenas para a cidade de Edmonton, no Canadá.

De acordo com as estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população é de 1 495 705 habitantes em 2018. É a sexta maior cidade do Brasil em tamanho, com 256,8 quilômetros quadrados de área urbana e o décimo município mais populoso do Brasil.[6] Em 2016, a Região Metropolitana de Goiânia possuía 2 458 504 habitantes, sendo a 13ª região metropolitana mais populosa do país.

Vamos falar sobre Rio Quente

De acordo com a divisão regional vigente desde 2017, instituída pelo IBGE,[8] o município pertence às Regiões Geográficas Intermediária de Itumbiara e Imediata de Caldas Novas-Morrinhos. Até então, com a vigência das divisões em microrregiões e mesorregiões, fazia parte da microrregião do Meia Ponte, que por sua vez estava incluída na mesorregião do Sul Goiano.

Está próximo ao município de Caldas Novas, cidade turística que junto a Rio Quente formam a maior estância hidrotermal do mundo. Em relação à dimensão territorial o município tem uma agricultura pouco significativa, sua renda é quase totalmente oriunda do turismo.

Como seu foco maior é a economia turística, recebe um número cada vez maior de turistas estrangeiros de países como: Japão, Estados Unidos, Argentina, México, Inglaterra, Portugal, Itália, Argentina, França segundo pesquisas locais. Rio Quente possui a 2ª maior renda per capita do Brasil.[carece de fontes]

A cidade de Rio Quente foi emancipada em 1988 depois de um longa briga política para poder se desmembrar de Caldas Novas e após votação popular, através de um plebiscito deixou de ser povoado Caldasnovense e se tornou a cidade de Rio Quente emancipada. Situa-se numa região de clima tropical quente e úmido, com chuvas de verão, principalmente nos meses de novembro a março, com uma temperatura média anual de 28 °C, oferecendo aos seus visitantes excelentes condições climáticas para desfrutar suas belezas durante o ano todo.[carece de fontes]

A extensão territorial da cidade é grande em vista do seu número de habitantes, mas que vem crescendo constantemente. Os bairros do município se encontram distantes uns dos outros o que causa a impressão da cidade ser pequena também geograficamente.

Os principais bairros da cidade são:

Bairro Esplanada: onde se encontra o complexo turístico da cidade.
Bairros Solón Amaral I e II: Bairros onde se concentram a maioria da população. É o bairro que se expandiu na emancipação política do município e onde se encontra a Praça dos Ipês que é famosa pela sua decoração e como uma das praças públicas mais belas do estado de Goiás;
Fauna II: situado ao pé da Serra de caldas, foi construído junto a programas sociais e casas financiadas pela Caixa Econômica Federal,
O município conta ainda com grandes condomínios, hotéis, grandes prédios, chalés, resorts, pousadas, parques, recantos, áreas verdes protegidas pelo Ministério do Meio Ambiente e loteamentos demarcados para a construção de empreendimentos imobiliários.



Fonte: Wikipedia

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Transfer de Goiânia para Rio Quente

Enviando Comentário Fechar :/